New York Roll
PORTFÓLIOPÃESDOCES
Ana Carolina


New York Roll
Eu confesso que só fui conhecer o New York Roll trabalhando com a Yeast Bakery. E agora estou completamente obcecada!
O doce é uma versão renovada do croissant. Tem massa folheada, muuuuuito recheio e sabores incríveis. O de pistache foi meu favorito.


Processo Criativo
O New York Roll é um doce tipicamente urbano, então pensei em temas como jovialidade, identidade, praticidade. Por isso o foco principal se deu nas cores. Elas deveriam ser vivas e passar mensagens bem claras.
Usei muito as combinações de cores complementares, e aproveitei o pico de luz natural.


Quando penso em uma pessoa consumindo o NY Roll, eu imagino um tempinho no dia corrido, reservado unicamente para saborear algo delicioso. Por isso não montamos mesas finamente decoradas, nem usamos louças requintadas. Apenas a própria embalagem.
Um produto "to go", que pode ser deliciado durante o trabalho ou mesmo no caminho.


Outro ponto muito importante foi a humanização. As cidades se fazem de pessoas, do movimento delas.
Estava bem claro que este não poderia ser um produto fotografado sozinho, muito menos fora de um contexto.
Na foto do roll de Nutella, a opção foi por revelar o sabor através do background de forma subliminar, inserindo cores da marca no cenário ao invés do produto em sí.

